Hipertrofia – Aprenda a Ter Ganho de Massa Muscular

Ganho de Massa Muscular – Hipertrofia.

O sonho da maioria daqueles que frequentam a academia é ter Ganho de Massa Muscular.


 

Isso porque, a Hipertrofia permite que os músculos sejam evidenciados e a pessoa fique com uma aparência mais forte e bem definida.

 

Muitos buscam por receitas milagrosas que incentivem a esse tipo de ganho.

 

Entretanto, não existem milagres, o que existem são técnicas e métodos para que a pessoa tenha um ganho adequado e saudável de massa.

 

Saiba neste artigo, como ter Hipertrofia aprendendo a ter Ganho de Massa Muscular mudando apenas pequenos hábitos em sua rotina diária.

 

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Se você não conhece, é a dieta usada por fisiculturistas e baseia-se em comer alimentos que se adequem ao teor de gorduras, proteínas e carboidratos que “cabem” na sua cota.

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Hipertrofia – Aprenda a Ter Ganho de Massa Muscular!

Conceito de hipertrofia.

A Hipertrofia consiste em uma resposta fisiológica do corpo que é submetido a uma rotina de exercícios físicos, sendo uma resposta de adaptação.

 


O estresse elevado causado pela musculação faz com que o músculo se adapte à rotina de exercícios, e dessa forma, possa crescer.

 

 

O Ganho de Massa Muscular não se resume apenas à prática de exercícios físicos, mas envolvem outros aspectos que aqui serão abordados.

 

Alimentação.

A Alimentação adequada fará toda diferença em seu treino!

 

Isso porque ela é a base fundamental para que seu organismo tenha os nutrientes necessários para que possa se desenvolver.

 

Neste sentido, sua Alimentação deve estar equilibrada em uma gestão proteica de alta quantidade, aliada aos carboidratos e outras vitaminas necessárias para o corpo.

 

A Dieta mais adequada é aquela que busca o equilíbrio entre os Alimentos, sendo realizada em horários específicos e não sendo subjugada.

 

O acompanhamento de um nutricionista para o desenvolvimento da Hipertrofia é indicado.

ALIMENTOS NUTRIENTES CARBOIDRATOS LIPÍDIOS PROTEÍNAS ÁCIDO NUCLEICO

FUNÇÃO ENERGÉTICA. Frutas, doces, massas, pães, sucos, arroz, batata, refrigerantes, bebidas alcoólicas… CARBOIDRATOS. NUTRIENTES. FUNÇÃO ENERGÉTICA. Frituras, bacon, maionese, gema do ovo, amendoim, castanha-de-caju, óleos, azeites… LIPÍDIOS. PROTEÍNAS. FUNÇÃO CONSTRUTORA. Carnes em geral, clara do ovo, leites, soja…. ÁCIDO NUCLEICO. FUNÇÃO CONSTRUTORA. Carnes e vegetais em geral. SAIS MINERAIS. FUNÇÃO REGULADORA. Água, leite e derivados, vegetais… VITAMINAS. FUNÇÃO REGULADORA. Leite e derivados, vegetais, peixes, ovos…

 

Hidratação.

A Hidratação do corpo é de grande importância para o Ganho de Massa Muscular.

 

Isso porque o músculo está crescendo após o treino, e seu crescimento fica comprometido caso não tenha os níveis corretos de hidratação.

Por isso, é preciso ingerir líquidos como água, café, isotônico de maneira que seu organismo fique hidratado e você desenvolva a Hipertrofia.

 

Alongamento.

É incrível a quantidade de pessoas que não se alongam adequadamente, ou sequer, fazem este tipo de atividade.

 

Para desenvolver a Hipertrofia aposte em alongamento após o treino para que o músculo não seja submetido a elevadas cargas de estresse.

Alongamento Muscular
Alongamento Muscular

O alongamento ajuda você a desenvolver um Ganho de Massa Muscular porque proporciona a seu corpo a elasticidade necessária para um novo treino.

 

Bebidas alcoólicas.

Definitivamente, não é possível ter Ganho de Massa Muscular com um consumo excessivo de bebidas alcoólicas.Bebidas Alcoólicas

Bebidas Alcoólicas Isso porque o consumo deste tipo de bebida, faz com que o músculo se recupere de forma mais lenta.

 

Por isso, se deseja Hipertrofia, evite bebidas alcoólicas ou não exagere no consumo, beba bastante água e se Alimente Adequadamente.

 

 

Remédios para Dores Musculares.

Você realizou aquele treinou “monstro” que te deixou com uma dor terrível.

 

Pois, bem, a frase “sem dor, sem ganho” muito utilizada nas academias explica tudo.

 

A dor se torna parte do processo do Ganho de Massa Muscular, mas também, pode indicar que o treinamento precisa ser moderado.

 

Ao tomar remédio, a indicação sobre este sintoma é praticamente nula, o que pode permitir com que você realize outro treino sem antes, ter se recuperado do anterior.

 

Se você deseja desenvolver Hipertrofia, tenha cuidado na administração de analgésicos para dor.Remédios para Dores Musculares

Remédios para Dores Musculares

Gelo para Combater Dores Musculares.

Esse também é um quesito que deverá ser observado para você que deseja Ganho de Massa Muscular.

 

Isso porque, quando você resfria o músculo o processo de inflamação é interferido, e somente através dele que o músculo tem recuperação e reparação.

 

Processos que estão intimamente ligados à Hipertrofia.

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Saiba Mais:

Falta de Descanso.

O descanso é algo essencial para a Hipertrofia, isso porque, através dele é possível os músculos se regenerem.

 

Por isso, para obter Ganho de Massa Muscular você deve treinar adequadamente cada grupo muscular em determinados dias das semana.

 

 

Noites Mal Dormidas.

O sono é um aliado no Ganho de Massa Muscular, isso porque, durante o sono, o organismo repõe hormônios essenciais para a nossa sobrevivência.

 

Neste sentido, os músculos são os primeiros beneficiários no sono. O processo de Hipertrofia começa através dele.

Noites Mal Dormidas
Noites Mal Dormidas

Durma bem se quiser “crescer”.

 

 

Disciplina.

A Disciplina é outro item indispensável para o Ganho de Massa Muscular.

 

O seu treino foi montado de modo que, em cada dia da semana você trabalhe um tipo de grupo muscular.

 

Ao faltar aos treinos de musculação, você prejudica o processo de Hipertrofia uma vez que, não treina adequadamente cada grupo muscular.

 

Por isso, o ideal é que você se comprometa definitivamente com sua rotina de exercícios para que ela possa apresentar resultados satisfatórios.

 

 

Realização Adequada dos Treinos.

Ao realizar um treino é preciso que você sinta seus músculos trabalhando.

 

Isso quer dizer que você inicia ali o processo de Ganho de Massa Muscular.

 

Neste sentido, se você está comprometido com o desenvolvimento da Hipertrofia em seu corpo, é necessário que realize os exercícios adequados.

 

Os espaços de intervalos não devem ser muito curtos, nem muito longos, geralmente, devem levar em torno de 40 segundos.

 

Assim, seu músculo consegue responder adequadamente.Pós_treino-1

Pós_treino-1

Importância dos Aeróbicos.

Quem é que vai te proporcionar o condicionamento físico e resistência necessários para um bom treino de musculação?

 

Exatamente, os exercícios aeróbicos.

 

O exercícios aeróbicos elevam a frequência cardíaca e respiração o que proporciona boa resistência e condicionamento físico.

 

Por isso, não deixe de praticar exercícios como corrida, caminhada, bicicleta ou elíptico pelo menos uma vez por semana.

 

Eles servirão de base para que você tenha um bom Ganho de Massa Muscular.

 

 

Tenha Paciência.

Os primeiros sinais da Hipertrofia virão em poucos meses.

 

Por isso, se faz importante manter a disciplina e foco.

 

Não desanime, o Ganho de Massa Muscular é um processo que envolve mudanças de hábitos e rotinas, por isso, requer paciência e adaptação.

 

Esteja atento a todas estas dicas desenvolvendo-as diariamente e note as mudanças no seu corpo.

 

É válido ressaltar que muitas pessoas, acreditam que o uso de anabolizantes ajudam no Ganho de Massa Muscular.

 

Entretanto, isso é mito, ao utilizar anabolizantes além de um desenvolvimento desequilibrado, os riscos de desenvolvimento de câncer e impotência sexual são elevados.

 

Cuide de sua saúde!

 

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Antonio de Lucca

Seja Muito Bem Vindo ou Bem Vinda ao Blog/Site Dieta Cardápio! Eu me chamo Antonio de Lucca - Moro em Suzano S.P. Trabalho como Instrutor de Capoeira em Academia de Artes Marciais - Treino e Sou Educador Físico! Criei esse Blog com Muito Amor e Carinho para também Simplesmente Transmitir meu Completo Conhecimento, sobre algumas Técnicas Básicas para o Alcance e a Ápice das Metas Saudáveis, isso se falando em Resultados Satisfatórios de Boa Forma Física, Resistência, Alimentação exata para cada tipo de Organismo, é, pode parecer estranho ou até impossível, mas se um ser VIVO no Planeta Terra Conseguiu Minha Amiga ou Meu Amigo, você, eu, nós, vós, eles também Conseguem só depende da Atitude de cada 1 para Querer e dizer sou treinado(a)!. rsrs Brincadeiras a parte; Obrigado por Estar Aqui!

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